novidades

noticias

Publicada: 28/12/2018

Conselheiros de Pantano Grande, Capão do Valo, Salto do Jacuí, Estrela Velha e Diretor Secretário avaliam ano

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Durante a última reunião do conselho de administração, na qual participaram familiares da Diretoria e Conselheiros, bem como o Conselho Fiscal, conversamos com conselheiros das regiões mais distantes da Sede da Cooperativa.

Nilvo Salzer, representante de  Pantano Grande diz estar orgulhoso de vivenciar este crescimento da Cooperativa. Ele chama a atenção de que o produtor tem feito a parte dele e falta os governos ajudarem, diminuindo a carga tributária incidente sobre a agricultura.        

Norberto Franke de Capão do Valo disse que a Cotriel é muito importante pra região, que tem pequenos produtores os quais tem uma fidelidade muito grande com a Cooperativa.  

Inácio Zacarias Goretti de Salto do Jacuí, disse que é fundamental o produtor e a  cooperativa crescerem juntos, como no exemplo de Tunas, que neste mês ganhou uma loja de ferragens nova, com pouco menos de dois anos após a chegada da Cooperativa naquela região. : “ Agora é esperar que a safra seja boa,  fazer a nossa parte e a chuva é a parte de Deus. Que os associados de Tunas, colaborem  com a Cotriel, pois agora o seu pedido foi atendido e basta eles fazerem suas compras e continuarem entregando a sua produção”, afirmou.

Arlindo Schneider, que recentemente assumiu o Conselho de Administração em Estrela Velha,  disse que a Cooperativa tem políticas que auxiliam o pequeno, o médio e o grande produtor: “  Sem uma cooperativa sólida e comprometida do lado você não consegue andar , pois a  orientação técnica, condições de pagamento de insumos, prazo safra, bonificação por entrega de produção  e tantos outros benefícios são proporcionados ao sócio da Cooperativa, que é o dono do negócio. Faz muitos anos que faço parte da cooperativa tanto no conselho quanto líder de núcleo que fui por muito tempo e  fiquei contente com os números que o presidente apresentou e tenho certeza que a Cotriel ainda vai fazer muitos investimentos no futuro.

O diretor-secretário, Vilson Vitélio Ceolin disse que a Cooperativa tem crescido porque está unida e com trabalho coeso entre diretoria, conselhos, associados e funcionários: “ Eu só tenho agradecer a cooperativa que trabalhou unida esse ano e vamos esperar que o ano que vem, o nosso Presidente da República olhe para nós, para a agricultura, tem muitos setores que estão sendo prejudicados. Sabemos que nosso sócio quer investimentos  mas financiamentos e obras são burocráticos e precisam se viabilizar, portanto à medida que alguns setores vão crescendo, outros vão recebendo atenção e assim vamos indo”, finalizou.

Assista aqui a entrevista.