novidades

noticias

Publicada: 11/05/2018

Supermercados da Cotriel se destacam mais uma vez entre os maiores no Estado

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

No último dia 24 de abril, em solenidade realizada em Porto Alegre, a Associação Gaúcha dos Supermercados - AGAS revelou os melhores de 2017  na 10ª edição do  Ranking AGAS. O mesmo  foi criado em   1991 e desde 2010, culmina em uma festa de premiação às companhias supermercadistas que mais cresceram, ou que mais se destacaram por boas práticas de gestão, em todo o Estado.

No do Rio Grande do Sul, a Rede de Supermercados Cotriel está em 43º lugar, melhorando duas posições em relação ao ano anterior,  entre 226 empresas da área que foram consultadas. O ranking considera o faturamento bruto das empresas supermercadistas para definição das posições.

O administrador dos Supermercados da Cotriel, Nelson Junior Sebben, ressaltou que depois de um momento de restrição de compras por parte dos consumidores, o setor, que possui nove lojas, tem feito ações que mantém o crescimento das vendas: " Temos buscado de todas as formas atrair o cliente para nossas lojas. O exemplo maior disso é a Compra Premiada, que terá duas fases este ano, sorteando dois carros e uma moto e vales compras. A participação na Redeagro, uma central de negócios das Cooperativas agropecuárias do RS com apoio da Fecoagro, juntamente com mais 18 cooperativas gaúchas, também tem aumentado nossa competitividade. Toda a rede de Supermercados possui quase 300 funcionários, um número expressivo que significa que cada cidade em que estamos instalados há uma demanda que também gera empregos e renda para outras famílias", disse.

As  companhias consultadas  tem  faturamentos anuais entre R$ 215 mil e R$ 5 bilhões. Foram avaliadas nove diferentes categorias, sendo  entregues prêmios à  maior empregadora, a que mais incentivou a promoção da cultura e três personagens que contribuíram para o desenvolvimento do segmento no Estado.  

Segundo o presidente da  AGAS, Antonio Cesa Longo, o setor supermercadista gaúcho cresceu 2,4% em 2017, representando uma participação de  7,2% no PIB gaúcho. “São 4600 lojas em todo o RS, que recebem  diariamente 4 milhões de consumidores nestes pontos de venda, empregando  diretamente 97 mil colaboradores, sendo que 53% desta mão de obra é de mulheres”, disse.

Cotriel no ranking
43° - Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda. (Espumoso)
Número de check-outs: 41
Área de vendas (m2): 4.860
Número de lojas: 9
Número de funcionários: 276