novidades

noticias

Publicada: 01/11/2017

Abertas as inscrições para o Conselho Fiscal da Cotriel

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Iniciaram nesta quarta-feira, 1º as inscrições para candidatos ao novo Conselho Fiscal da Cotriel. O prazo vai  até o dia 29 de dezembro, sendo que o edital com os pré requisitos, que são os mesmos para concorrer aos demais cargos eletivos da Cotriel, está afixado em todas as Unidades e Postos de Recebimento da Cooperativa.

Após avaliação da Comissão Eleitoral, os associados que preencherem os requisitos poderão concorrer à eleição, que ocorre junto com as 12 reuniões regionais de prestação de contas que a Cotriel realiza em março de 2018. Logo após a reunião regional da Sede, que encerra os encontros com os associados,  acontece a apuração dos votos e a proclamação dos eleitos.

A renovação de no mínimo dois terços do atual Conselho Fiscal deve acontecer a cada ano. O associado que manifestar interesse em fazer parte do Conselho deve atender alguns requisitos estabelecidos no Estatuto Social e no Regimento Eleitoral.

Os associados candidatos ao Conselho Fiscal recebem votos de todos os associados. Os três mais votados serão os efetivos e os três menos votados, suplentes.

O mandato, que é de 1 ano, vai de março de 2018 a março de 2019.

Mais informações, acesse aqui e baixe o edital.