novidades

noticias

Publicada: 15/12/2017

Associado Marcelo Eichner, de Estrela Velha, fala da atividade leiteira e do trabalho na área feito pela Cotriel e a CCGL

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Para destacar a importância da atividade leiteira na região centro-serra, estivemos, ao lado do técnico de campo da CCGL, Roberto Morinel e o médico veterinário do Posto de Recebimento de Arroio do Tigre, Dionatan Bohrer, visitando alguns produtores destaques no setor.     

Em Itaúba, Estrela Velha, o  produtor Marcelo Eichner, que ao lado do seu sogro Laurino Meilin, sua esposa Carla e sua filha trabalham na atividade há 12 anos, tendo feito o caminho contrário, saindo da cidade para morar no interior. Com 18 vacas e algumas novilhas, ele planta soja, milho para silagem e um  pouco de fumo, sempre procurando fazer investimentos pontuais na propriedade que em termos de leite tem uma média de 23 litros por animal. Segundo ele, o leite paga as contas e é fundamental para a propriedade.

Ouça aqui a entrevista de Marcelo e Roberto concedida para Roger Nicolini.

Para Marcelo, a assistência técnica prestada pela Cotriel e CCGL consiste em uma forma de melhorar a produção e ter apoio em todos os momentos.  

Ouça aqui a entrevista de Marcelo e do técnico da CCGL, Roberto Morinel.