novidades

noticias

Publicada: 16/10/2019

Câmara de Pantano Grande homenageia 60 anos da Cotriel

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Pantano Grande homenageou a Cotriel.

A moção, aprovada por unanimidade por todos os edis lembrou os 60 anos da Cooperativa, bem como o seu papel na comunidade, gerando empregos, com o recebimento de soja e arroz e a industrialização do arroz das marcas Rio do Sol e Agrojac, que é comercializado para seis estados brasileiros.

A administradora da filial, Liane Rotta, ao se manifestar agradeceu a lembrança e destacou o trabalho da Cooperativa em favor da comunidade, associados e funcionários: " Temos uma responsabilidade imensa nas mãos, de gerir uma empresa que sabemos da sua importância para a cidade e região. Nosso trabalho é sempre de somar esforços para bem atender a sociedade e estar inserido nesta comunidade onde atuamos", destacou.

Surgimento da Cotriel em Pantano Grande

A Cotriel chegou em Pantano Grande em 1980. Vários espumosenses, que residiam em Rio Pardo e Cachoeira do Sul, começaram a ter poucas opções para a entrega da sua produção e entenderam que era importante a Cooperativa se estabelecer na região. Alguns anos depois, surgiu o engenho de arroz, que passou a atender um nicho de mercado importante, nesta que é a principal cultura plantada naquele município.

Atualmente a Unidade tem 65 funcionários na sua estrutura e atende 197 associados, que são predominantemente grandes produtores e em boa parte residente em outras cidades do Estado.

Abaixo o vídeo do Jornal Destak alusivo à sessão solene