novidades

noticias

Publicada: 20/02/2020

CCGL realizará neste dia 20 seu 8º dia de Campo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Fonte: Ascom CCGL

Com o objetivo de apresentar aos produtores e técnicos das cooperativas associadas as novas tecnologias e informações referentes à produção de leite, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. - CCGL, através de setor de Difusão e Tecnologia, realizará a VIII Tarde de Campo.

O evento acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 14 h, no Tambo Experimental da CCGL, em Cruz Alta, organizado em cinco estações com temas atuais relacionados à produção leiteira: ordenha robótica, silagem impactada pela seca, projeto de sincronização de partos, safrinha de pastagens de verão e da patrocinadora Syngenta. A Tarde de Campo contará, ainda, com apoio da Biscayart Forrajeras, Genex, Kersia e Speedrite.

A programação é exclusiva para produtores do sistema CCGL, e a participação deverá ser confirmada com os técnicos de suas respectivas cooperativas. Conforme a Coordenadora de Difusão e Tecnologia, Letícia Signor, a expectativa é receber produtores de leite das mais diversas regiões do Estado, além de técnicos e gestores das áreas de leite das cooperativas singulares.

 - A Tarde de Campo proporcionará aos presentes informações sobre novas tecnologias que facilitam o trabalho e reduzem a mão de obra, garantindo mais comodidade e satisfação aos seus produtores. Nas estações técnicas, serão abordados assuntos relevantes e recorrentes no dia a dia dos participantes, relacionados, principalmente, aos impactos das estiagens nas propriedades. Certamente, essa troca de experiências irá melhorar a produção, rentabilidade e a qualidade do leite – completou Letícia.

Da Cotriel participarão 30 produtores de Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges e Arroio do Tigre