novidades

noticias

Publicada: 21/12/2020

Colaboradores dos Supermercados Cotriel participam de primeira turma de curso on-line da AGAS

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Fonte: Setor de Comunicação e Ascom AGAS

A Agas finalizou na última semana,  a primeira edição do seu curso livre de Gestão em Supermercados – GES Online. Com duração de seis meses, a capacitação contou com duas aulas semanais, às terças e quintas à noite, com a participação de aproximadamente 240 alunos – até mesmo de outros países. Dividido em módulos de administração, gestão de pessoas, marketing, gestão financeira, jurídico e operação de loja, o aprendizado foi concluído com encontro sobre Segurança pessoal e patrimonial, sob a orientação de Kleber Moraes, na terça-feira (15).

Da Cotriel, participaram os colaboradores Ricardo Rosalem, Depósito Central de Mercadorias, Silvana Nazari, Mercado Centro, Daniela Wagner, Arroio do Tigre,  Ronan Pereira, Salto do Jacuí,  Eduardo Fernandes Soares, Campos Borges,  Luana Lasch, Estrela Velha  e Elizete Dapont Dona, Supermercado Sede.

Para receber o diploma, os alunos deveriam desenvolver, durante o período de realização do GES, um trabalho a partir da experiência práticas nos ambientes de trabalho, proporcionando soluções para as empresas do setor através dos conhecimentos adquiridos em aula. Os trabalhos, denominados Cases de sucesso, foram apresentados nas últimas semanas para o coordenador de capacitação da entidade, Francisco Brust, e para o instrutor Salvador Fraga. “Há alguns anos estávamos planejando uma edição virtual do GES e, neste ano, devido à pandemia, resolvemos adiantar este processo. O objetivo era contarmos com 100 alunos, mas, felizmente, tivemos mais do que o dobro. Isso mostra a importância de chegarmos aos mais diferentes lugares do Estado, contemplando gestores de supermercados de cerca de 80 municípios”, destaca Brust.

O gerente dos Supermercados Cotriel, Nelson Junior Sebben enfatizou que a qualificação é uma constante na área: “Todos os anos incentivamos nossos colaboradores a se inscrever no curso, pois sabemos a qualidade das capacitações realizadas pela AGAS. Parabenizamos nossos colegas pela persistência de ficar , mesmo de forma on-line, até o fim aprendendo”, disse.

Para o assessor de agronegócios, Antonio Carlos dos Santos, a Cotriel sempre vislumbra algo de positivo em proporcionar que seus colaboradores se capacitem: “Uma área que cresce e precisa de pessoas para todas as funções, desde transportar, conferir,  atender,  empacotar, operacionalizar o caixa e levar as compras precisa incentivar quem está na linha de frente e quem está nos bastidores e buscar o algo mais. Fico muito feliz por mais esta turma ser formada, com louvor pelos supermercados da Cooperativa”, salientou.

A segunda turma do GES Online já tem inscrições abertas no site www.agas.com.br. O começo das aulas está previsto para 9 de março. O oferecimento de turmas presenciais, no entanto, será avaliado em janeiro. Siga acompanhando as mídias da Associação para saber mais ou entre em contato através do e-mail ges@agas.com.br.