novidades

noticias

Publicada: 07/12/2018

Diretoria da Cotriel recepciona integrantes da Cooperic do Depósito

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Na quinta-feira, 06, na Sala de Reuniões, o presidente da Cotriel , Leocezar Nicolini e o encarregado do setor de comunicação, Roger Nicolini  recepcionaram a direção  da Cooperic - Cooperativa Escolar Imaculada Conceição da comunidade do Depósito, interior de Espumoso, que foi fundada em setembro. A Cooperativa escolar é a primeira a ser constituída na região de atuação da Sicredi Espumoso RS/MG.

A  Presidente da Cooperic, Eduarda Barbosa Bullé, a vice Jamily Pierezan Klein e os demais integrantes da diretoria e Conselho Fiscal da cooperativa escolar ouviram da Direção da Cotriel sobre a importância da Cooperativa. A comitiva foi acompanhada pela coordenadora pedagógica da escola, Aline Colleraus, a professora orientadora, Taís Pierezan Klein,  a coordenadora do União Faz a Vida na Secretaria de Educação de Espumoso, Magali Oliveira e a assessora de relacionamento da Sicredi Espumoso, Letícia Toledo.  

O principal objetivo das cooperativas escolares é a aprendizagem, onde os alunos desenvolvem habilidades como autonomia, cooperação, liderança, organização e a participação em assembleias, socializando conteúdos de forma interdisciplinar. O aluno vai experimentando pela atuação o que significa trabalhar de forma organizada e contextualizada. Estas justificativas dão suporte a todo trabalho que tenha por fim descobrir como o jovem se relaciona no desempenho de uma atividade em grupo.

Assista aqui a entrevista.