novidades

noticias

Publicada: 24/11/2017

Encontro Regional de Cooperativas discutiu Reforma Trabalhista

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

A Associação dos Profissionais de Recursos Humanos das Cooperativas da região realizou na última sexta-feira 17, na Sala de Reuniões da Cotriel, um encontro com 30 representantes das cooperativas da região. A reunião ocorre a cada dois meses e visa promover troca de informações  entre gestores e funcionários da área.  

Ao receber os presentes, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini disse que as cooperativas tem trabalhado para garantir segurança aos associados e funcionários e que todos são importantes para o crescimento das cooperativas.

O diretor técnico  sindical da Ocergs, Irno Augusto Pretto, enfatizou que a informação é o insumo fundamental neste momento. Disse que é fundamental entendimento da  legislação, através do Ministério do Trabalho, das Cooperativas e de seus funcionários, no sentido de esclarecer todos os pontos da nova lei.  Logo após, o assessor jurídico do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), José Pedro Pedrassani, que falou sobre o Preposto na Justiça do Trabalho e alterações na legislação após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista no último dia 11.

A Cotriel foi representada no evento pela assessora administrativa, Ana Beatriz Gava, os técnicos de segurança do trabalho, Marcelo Gonçalves e Jean de Quadros e as funcionárias do setor de gestão de pessoas, Bethânia da Silva, Joslaine Dolci Passinatto, Rossana Parizotto Capitânio e Sandra Mello.

 Ouça aqui a entrevista do diretor sindical da Ocergs, Irno Pretto.