novidades

noticias

Publicada: 20/10/2017

Funcionários tiveram palestras sobre inclusão

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

No dia 5 de outubro, durante todo o dia, a Cotriel trouxe dois profissionais para abordar sobre “Inclusão”. Na Sala de Reuniões, gerentes e encarregados da Sede e Unidades ouviram o advogado Denis Spier, do colégio Evangélico de Panambi, abordar sobre "Segurança do Trabalho: Sensibilização para Programa de Inclusão, enfatizando pontos de prevenção para  evitar acidentes durante o trabalho.

Ele ressaltou a importância, também, da experiência, do preparo na execução das tarefas, e finaliza dizendo que todo acidente pode ser evitado, se estes fatores forem levados em consideração.

Ouça aqui a entrevista de Denis.

Já na Bibioteca, funcionários de vários setores ouviram Evelise Kerkowe, da empresa La Diversitá Assessoria em RH, de Porto Alegre, que falou sobre “Inclusão: Um desafio possível”. O objetivo foi promover a sensibilização de pessoas com relação às necessidades especiais que as rodeiam e à empatia, e a partir disso, trabalhar as potencialidades e a forma como a sociedade enxerga o ser humano com deficiência. Segundo ela, o principal desafio é construir uma sociedade em que a pessoa com necessidades especiais se sinta acolhida e seja tratada de forma igual.

Aqui a entrevista de Evelise.