novidades

noticias

Publicada: 18/10/2017

Jaime Folle diz que os medos podem e devem ser controlados

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Palestrando pela primeira vez na Cotriel, Jaime Folle, que foi professor universitário por 30 anos e reside em Iraí falou sobre “Futuro e nossos medos”.  Na palestra  feita com base motivacional alegre e descontraída, as mulheres conseguiram  visualizar  o próprio futuro num ambiente de relacionamento interno e externo, no trabalho e na família.

Para Jaime, os medos precisam ser controlados, não podendo tomar conta das pessoas. “Nascemos com medos biológicos, como medo do fogo e da água, mas os que mais travam a vida das pessoas são os medos sociais, criado pelo próprio homem como de perder, errar, de ficar velho e o de morrer, o qual ele tem mais até do que os animais.”

Para Jaime, as pessoas atualmente vivem a síndrome do pensamento acelerado, onde todos estão muito ansiosos e tensos, esquecendo demais as coisas, aumentando cada vez mais o nível de estresse.

A palestre teve uma equipe de cinco pessoas, que fizeram apresentações musicais com esquetes sobre determinados assuntos.

Ouça aqui a entrevista

Sobre Jaime Folle

A tualmente residindo em Iraí,  é formado em administração e pós graduado em contabilidade, com mestrado em Organização e Direção de empresas pela UNSA Buenos Aires e em  Gestão de Desenvolvimento pela UNIJUI. Há  30 anos é professor universitário com passagem por várias universidades e faculdades brasileiras. Tem especialização em vendas, Marketing, Empreendedorismo , Psicoandragogia. Sua empresa profere cursos em temas como vendas, gestão do tempo, planejamento financeiro entre outros.  Possui três livros publicados.