novidades

noticias

Publicada: 15/08/2016

Nutrifarma desenvolve novo aplicativo de vendas para a Cotriel

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

No último dia 29 de julho, Cotriel e Nutrifarma Nutrição e Saúde Animal fecharam mais uma parceria. Foram entregues dois tablets, os quais serão usados pelos vendedores externos da região de Espumoso, Maicon Brock e de Salto do Jacuí, João Francisco da Silva (Preto) e que contam com um aplicativo de vendas.  Desenvolvido pela empresa Nutrifarma, o programa intitulado Nutritecvendas é alimentado  pelas diferentes formas de nutrição da propriedade, como pastagens, silagens e possibilita calcular, de forma precisa,  a quantidade necessária de minerais que o produtor precisa adquirir para complementar a dieta do gado de leite em sua propriedade.

Segundo o representante técnico comercial da Nutrifarma, Abel Wentz, o programa praticamente aposenta o talão de pedidos, fazendo que o vendedor  repasse o pedido em tempo real a Loja de Ferragens, gerando agilidade para o cliente e a Cooperativa: “Todas as linhas de rações da Cotriel e de produtos Nutrifarma estão disponíveis para serem escolhidas e poderão ser acessadas através deste tablet. É a tecnologia auxiliando nas vendas”, salientou.

 O gerente das Lojas de Ferragens e Farmácias Veterinárias da Cotriel, Marcolan Prates afirma que a partir desta nova ferramenta o vendedor  passa a ter melhores informações e com embasamento técnico para a correta indicação de produto. “Com o novo software, o nosso representante terá em mãos dados da propriedade, como número animais que estão ou não em produção e a quantidade de produto adquirido em outros meses, conhecendo desta forma, o que o produtor realmente precisa, oportunizando um ganho para ambos os lados. Desta forma será possível fidelizar ainda mais nosso associado e cliente, uma vez que ele irá adquirir produtos de acordo com a suas reais necessidades.

Marcolan explica que este novo programa complementa o trabalho que já é realizado pela equipe da Cotriel: “Além dessa ferramenta disponibilizada a equipe de vendas, nossos associados continuam contando com todo o suporte do departamento técnico da Cotriel, veterinários, técnicos agrícolas, agrônomos e também com os nutricionistas das empresas parceiras, o que faz que este aplicativo seja mais uma ferramenta que vem para somar aos serviços já oferecidos”, disse.

O ato de entrega foi acompanhado pelo assessor de agronegócios, Antonio Carlos dos Santos e Vilson Mayer, diretor comercial da Nutrifarma, no Rio Grande do Sul.  

Ouça aqui as entrevistas com Marcolan Prates e Abel Wentz.