novidades

noticias

Publicada: 14/11/2017

Para presidente da Cotriel, Escola no Campo atingiu plenamente os objetivos

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Pela primeira vez, o Projeto, que é uma iniciativa da Syngenta e Fundação Abrinq, foi realizado em um município da área de ação da Cotriel, abrangendo 50 alunos de  5° e 6º anos, de três escolas públicas - Augusto Peruzzo do Pontão do Butiá, Imaculada Conceição do Depósito e Emilio Henrique Schimidt, do Campo Comprido.

Durante a finalização do programa que ocorreu nesta  sexta-feira, 10, na Afeco, em Espumoso, a  Cotriel foi representada pelo Presidente Leocezar Nicolini, o vice, Paulo Edemilson Parizotto e alguns conselheiros de Administração e Fiscais e  liderança de Núcleos

Para Nicolini a semente  plantada pela Cooperativa, Syngenta, Secretaria de Educação e as escolas participantes produzirá como frutos jovens cada vez mais conscientes do papel que a agricultura e a educação tem para o município e o país : " Os pais, avós, tios e tantos outras pessoas conhecidas por estas  crianças estão fazendo uma das coisas mais nobres do mundo, que é produzir alimentos. O escola no Campo chegou para trazer ainda mais desenvolvimento à comunidade e a nossa parceria, é a contribuição da Cotriel neste projeto,  pois acreditamos que com um pouquinho de doação de cada um e a educação é que iremos  mudar o destino do País, pois precisamos de pessoas boas com determinação e vontade de fazer mais", finalizou.

Cada escola premiou dois alunos: um com o melhor desenho e outro pela frase alusiva ao projeto. Os prêmios foram entregues pela Cotriel, Syngenta e SMECT.

O melhor desenho da Augusto Peruzzo foi do aluno Arthur Silva de Ramos e a frase destaque foi de Natália Moraes Gugel. Na Emílio Henrique Schimidt, Luis Henrique Schimitz ganhou o melhor desenho e Thalia Leal Camargo a melhor frase. Já a escola Imaculada Conceição do Depósito, teve Rodrigo Maciel Tatsch, melhor desenho e Jamily Pierezan Klein a frase destaque. 

Ouça aqui o que disse o presidente da Cotriel.