novidades

noticias

Publicada: 18/08/2017

Programa Aplique bem é apresentado para associados da Cotriel

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Na terça-feira, 15, no Auditório da Afeco, foi realizada a apresentação do “Aplique Bem”, programa de educação em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas de iniciativa da empresa Arysta Lifescience e do Instituto Agronômico (IAC), do Estado de São Paulo. Um dos instrutores do programa, Douglas Carmanhan apresentou a iniciativa que visa reduzir o custo de aplicação de defensivos agrícolas, proporcionando um aproveitamento, em alguns casos, de até 70% do produto na lavoura.  

Ele explicou que o  Aplique Bem é  itinerante e todos os anos percorre o país com os Tech Móveis, veículos equipados e preparados para fazer a manutenção e a regulagem correta dos equipamentos de pulverização, sem qualquer custo para o produtor. “Os trabalhos de inspeção são conduzidos por técnicos do IAC e os recursos financeiros são da Arysta, patrocinadora que dá todo apoio ao programa, indicando as culturas e os produtores visitados.

Douglas enfatizou que os objetivos do programa são a preservação do meio ambiente, proteção do aplicador, redução de custos e a qualidade do alimento, com a melhor aplicação dos defensivos agrícolas. “A Arysta mantém projetos que primam pela segurança e o equilíbrio entre a ciência e a vida, visando uma agricultura sustentável e o compromisso com a saúde, a segurança do homem e o meio ambiente”, afirmou.

Sobre as visitas às propriedades, desde a sua concepção o Aplique Bem tem um número bem claro de propriedades e produtores que podem ser capacitados: “O Aplique Bem já treinou mais de 57 mil pessoas, ao longo destes 10 anos e possivelmente teremos outras unidades móveis circulando pelo Brasil. A cada semana são visitadas uma média de quatro propriedades, de onde temos um diagnóstico dos problemas da região e, com base nisso, é possível treinar um número maior de produtores naquela região”, disse.

Sediada em Tóquio, no Japão, o grupo Arysta LifeScience , que está presente em 125 países, produz e comercializa produtos para proteção das plantas como defensivos agrícolas, fertilizantes e produtos verdes.  No Brasil, a empresa existe desde 1978, onde tem  sua base operacional para toda a América Latina, em  Salto de Pirapora e uma Estação Experimental no município de Pereiras, ambas no interior de São Paulo, além de aproximadamente 100 representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do país.

Ouça aqui o que disse Douglas.