novidades

noticias

Publicada: 22/06/2021

Programa de Inovação realiza Aula sobre Lideranças Inovadoras em Cooperativas

terça-feira, 22 de junho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Dias 21 e 22 de junho, de forma on-line a pela Plataforma Zoom, o Programa de Inovação Cotriel Insights realizou a capacitação da primeira das três turmas sobre o tema.  O Workshop, com o tema “Lideranças Inovadoras em Cooperativas”, foi proferido em dois dias, pelo professor Dr. Hélio Gomes de Carvalho, da ISAE INOVA, de Curitiba, Paraná.

Os tópicos trabalhados nestas oito horas de desenvolvimento foram: O que é inovação, o que significa a ação de inovar, quem são os responsáveis pela inovação na Cooperativa, como a liderança pode melhorar o ambiente físico para a inovação, qual o papel da liderança de estimular a cultura da inovação, quais são os desafios da liderança para o fomento à inovação, quais são as estratégias dos líderes inovadores que se destacam comportamentos importantes da liderança inovadora na Cooperativa e plano para disseminar esses comportamentos.

Na ocasião, falaram aos presentes o assessor de grãos, fomento e inovação, Cristiano Corazza e a gerente de gestão de pessoas, Stela Scharlau, que lembraram que o Setor de Inovação chegou á Cooperativa a fim de proporcionar um ambiente propício e que a meta é fomentar o ato de inovar de forma mais ampla em toda a Cotriel.

Mais duas turmas serão capacitadas com previsão de um total de 70 colaboradores, entre encarregados e gerentes estarem aptos ao conhecimento do Programa de Inovação da Cotriel até o mês de julho.