novidades

noticias

Publicada: 27/07/2018

Sócio da Sede foi o terceiro colocado no Colher + Basf/Cotriel

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Antonio Celso Klein, que possui propriedade em Mormaço, e é atendido pelo Departamento Técnico da Sede, elevou a produção nos 15 hectares que aplicou o manejo do Programa Colher+ de 70,6 para 72,8 sacas por hectare. Para Celso, produto caro é o que não gera resultado. Ele se disse satisfeito com o aumento da renda que obteve e que é  possível investir e ter lucro.  

Ouça aqui a entrevista de Celso e o técnico agrícola da Sede que o atende, Rafael Ottoni Klein.

                        Produtor da Serra dos Engenhos obtém o segundo lugar    
    O associado Diomar Muratt destinou 25 hectares para manejo do Colher +, produzindo neste referido talhão 86 sacos de soja por hectare, sendo que a testemunha teve um desempenho de 83 sacos. A cultivar utilizada pelo produtor  no manejo foi a cultivar BMX Ativa. A média geral de toda a propriedade também melhorou, passando de 64 para 68 sacos de soja por hectare.  Ele frisou que é fundamental fazer a rotação de cultura bem como proporcionar  que a área passe pela agricultura de precisão. Também se disse satisfeito pela elevação da lucratividade após melhorar o manejo. A entrega do prêmio será feita posteriormente.      
    Para Guilherme Veber Adami, representante técnico de vendas da Basf na região, o Colher  vem de encontro à meta da empresa de implementar boas práticas e  desafiar o produtor e a assistência técnica,  que é o ponto forte  da Cooperativa, a produzir ainda mais na mesma área de atuação. “Além de usar nossos produtos, procuramos implementar novas formas de manejo, sendo que nós e a Cooperativa com esta iniciativa nos tornamos parceiros do produtor”, disse.
    Os produtores e técnicos receberam um troféu cada um, sendo que o primeiro colocado ganhou uma cervejeira, o segundo um smarphone  e o terceiro levou um tablet.