novidades

noticias

Publicada: 14/11/2018

Syngenta, Cotriel e Secretarias de Educação de Espumoso e Alto Alegre encerram edição 2018 do Escola no Campo

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

O Escola no Campo, projeto desenvolvido pela Syngenta e Fundação Abrinq, com apoio da Cotriel e Secretarias de Educação de Espumoso e Alto Alegre começou no mês de maio. Em Espumoso, participaram  35 alunos do  5° ano  das escolas Augusto Peruzzo do Pontão do Butiá, Imaculada Conceição do Depósito e Emilio Henrique Schimidt, do Campo Comprido. Este ano, a Alto Alegre a Escola Municipal Princesa Isabel, da comunidade de Treze de Maio, Alto Alegre desenvolveu a prática. Os projetos dos educandários foram focados na área da horticultura, com instalação e manutenção de estufas, mantidas pelas equipes das escolas juntamente com os técnicos da Cotriel e apoio da Syngenta. 


Na abertura, a escola Princesa Isabel apresentou a peça teatral “A Festa na Floresta” com alunos de 1º ao 3º ano e que destaca a preservação das espécies e a importância de vivermos em harmonia com a natureza. Logo após, os educandários apresentaram seus projetos. A escola Escola Augusto Peruzzo, apresentou a oficina de violão, onde foram apresentadas as músicas: “ O Colono” e ”Obrigado ao Homem do Campo” e a Imaculada Conceição e a Profª Suzana Maria Cabral cantaram a música da autoria da educadora com o tema “Canção das Manhãs no Campo”.

Os alunos receberam certificados e os desenhos destaques foram: Escola Augusto Peruzzo: EDUARDO MACIEL DA SILVA, Emílio Henrique Schimitt: RAIRA WEDY DE MORAES, Escola Imaculada Conceição: ANTÔNIO AUGUSTO MARTINS CAMARGO e Princesa Isabel: Alan Henrique de Aguiar Denquevites.

Ao final, o Grupo Municipal de Teatro de Tapera, coordenado pela professora Patrícia Horbach apresentou a peça DE QUEM É ESSE LIXO? E a banda Fênix encerrou tocando as músicas Superfantástico e Mississipi, sendo que foram entregues lembranças às coordenadoras do projeto na SMECT de Espumoso, Janesca Ozelame, Alto Alegre, Margarete Seibel e Cotriel Ana Beatriz Gava e às secretárias de educação de Espumoso, Simonara Pastório e Alto Alegre, Rosane Puhl Dalberto.
 

Ouça aqui a entrevista da secretárias representante técnica de vendas da Syngenta na região, Juliana Hanel e o presidente, Leocezar Nicolini .

Aqui a opinião dos diretores das escolas