novidades

noticias

Publicada: 16/07/2018

Trigo se desenvolve bem na região do Depósito

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

O técnico agrícola da Unidade do Depósito, Everton Santos,  enfatizou que a área destinada ao trigo nos municípios atendidos pela Unidade chega a 1300 hectares, . Com exceção de Soledade, que é uma região mais alta e fria, todos os demais associados e clientes que trabalham com o cereal já finalizaram o plantio.

Everton explica que o mesmo está em estágio de perfilhamento e elongação e seu desenvolvimento é normal: “O frio dos últimos dias neste estágio é benéfico, sendo que  partir do emborrachamento até formação de grãos não podem ser registrados muitos dias de  baixas temperaturas e geadas e  excessos de chuvas, sob pena de dizimar a cultura

Quanto às áreas de  aveia preta, branca e azevém que ficam em áreas de pousio o técnico  informou que estas culturas de cobertura é que dominam as plantações e se desenvolvem normalmente, principalmente a aveia preta, que é maioria. Ele lembrou que o controle das demais ervas daninhas começa a se intensificar a partir da semana que vem, à medida que  a umidade diminui.

Ouça aqui a entrevista concedida ao jornalista Roger Nicolini.