novidades

noticias

Publicada: 08/01/2021

Unidade de Salto do Jacuí passa a contar com Médico Veterinário

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Desde a segunda quinzena de dezembro de 2020, uma reivindicação antiga dos associados de Salto do Jacuí foi atendida: a contratação de um novo Médico Veterinário.

Sidinei Trenhago, de 24 anos, é formado em Medicina Veterinária pela Universidade de Cruz Alta – Unicruz e já está fazendo atendimentos clínicos em toda a área de abrangência da Unidade de Salto do Jacuí. “É uma região extensa, principalmente a de Capão Bonito, Capão Grande e Rincão do Ivaí, na qual existe uma bacia leiteira muito desenvolvida. Fui muito bem recebido pelos nossos associados e estou à disposição sempre para os atendimentos e para levar uma orientação importante aos nossos produtores desta área leiteira, tão importante para a nossa Cooperativa”, frisa.

O gestor do departamento de produção animal, Jefersson Camargo Keller afirmou que o bom retorno dos associados e a necessidade de assistir mais o produtor leiteiro da região levaram à necessidade de investir neste profissional: “Precisávamos deslocar colegas das Unidades de Estrela Velha, Arroio do Tigre e até por vez de Campos Borges para fazer  esta escala. Agora, conseguiremos fazer um trabalho ainda melhor pois temos uma região na qual a bacia leiteira é bem desenvolvida e o pequeno produtor precisa desta atenção”, lembrou.

Na opinião do gerente da Unidade da Cotriel, Cláudio Ferreira, este é mais um serviço que demonstra a preocupação que a Cooperativa tem de assistir seu sócio: “Parabenizamos a Diretoria por ter entendido que este Médico Veterinário vinha para somar e proporcionar ainda mais agilidade aos atendimentos e ao nosso associado que sempre entendeu o momento e permanece conosco. O Sidinei está à disposição e fazendo sua rota diária e aguardamos o contato dos nossos associados, que ganham mais este serviço que nossa filial passa a oferecer, pois a Cooperativa é do produtor”, finalizou.