novidades

noticias

Publicada: 28/09/2017

Cotriel adquire estrutura da Granol em Sobradinho

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação da Cotriel

Na segunda-feira, 18, a Diretoria da Cotriel, juntamente com os proprietários da empresa Granol acertaram a venda de toda a estrutura de recebimento localizada em Sobradinho para a Cooperativa. Com esta aquisição, a região passa a contar com uma filial com capacidade de receber 350 mil sacas de soja: “É um passo que demonstra como a Cotriel valoriza seus associados e que chegou para ficar nesta região”, disse o presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini.

O Posto de Recebimento de Sobradinho, onde a Cotriel começou a atuar em 2007, abrange além do próprio município  as cidades de  Passa Sete, Segredo, Lagoa Bonita do Sul e Ibarama. São atendidos  631 associados. A estrutura, que agora passa a ser da Cotriel, havia sido alugada em março para o recebimento da soja: “ Desde o começo da nossa atuação aqui e este ano,  entrega de produção superou as nossas expectativas, demonstrando que o sócio confia no trabalho realizado pela nossa equipe, enfatizou o gerente da Cotriel em Sobradinho, Leandro Fernandes, que participou do ato de entrega que ocorreu na terça-feira, 19 no local.

Presente também à oficialização desta compra em Sobradinho, o gerente de grãos, Odélcio Hartmann, disse que a estrutura necessitará apenas de alguns ajustes, como instalação do sistema Cotriel, para começar a funcionar: O novo posto, que tem cinco  anos de uso, só recebia soja, contando com tombador, e modernos equipamentos de pré-limpeza, secador, moegas e termometria, os quais, nesta safra, agilizaram o grande recebimento que tivemos”, enfatizou.