novidades

noticias

Publicada: 22/09/2020

RTC Yield Experts capacita o departamento técnico das cooperativas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Fonte: Ascom CCGL

Com o objetivo de capacitar os profissionais dos departamentos técnicos de cooperativas vinculadas à CCGL que atuam nas diversas áreas da produção agrícola, a Rede Técnica Cooperativa está promovendo o primeiro RTC Yield Experts.

Nesta primeira edição, o curso foca as bases fisiológicas do rendimento das culturas de lavoura. A realização é da Rede Técnica Cooperativa (RTC), com apoio da CCGL, FecoAgro/RS e Sescoop/RS e iniciou no dia 23 de junho. São 11 módulos, com aulas online, ministradas pelo professor do Instituto Incia, Dr. Elmar Luiz Floss.

Entre os temas abordados, estão as principais características morfofisiológicas das culturas de lavoura, qualidade fisiológica de sementes, fisiologia da reprodução vegetal e do enraizamento, formação de componentes de rendimento, controle fisiológico da produção vegetal e ecofisiologia da produção do trigo, milho e soja.

O Presidente da CCGL Caio Vianna entende que é essencial compartilhar esse momento criado para as cooperativas, promovendo a união mesmo em época de pandemia, pois a tecnologia e o conhecimento são instrumentos importantes para realizar modificações e oportunizar aos nossos agricultores a busca da eficiência e da rentabilidade no campo.

O Departamento Técnico da Cotriel está presente e entende que as aulas são uma excelente oportunidade para revisar a fisiologia vegetal, que é a base para compreensão dos processos envolvidos na agronomia, facilitará a tomada de decisão dos técnicos para manejos mais assertivos que otimizem recursos, aumentem a produtividade e rentabilidade dos produtores associados atendidos pelas cooperativas.

O curso destinado aos técnicos agrícolas e profissionais graduados em agronomia  ou áreas afins dos departamentos técnicos de cooperativas vinculadas à CCGL finaliza no mês de outubro de 2020.