novidades

noticias

Publicada: 03/12/2020

Técnico avalia crescimento da área e produção de trigo em Tunas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Fonte: Setor de Comunicação

O associado investiu maciçamente no trigo nesta safra. Segundo o técnico da Unidade de Tunas, Maurício Jung,  a produtividade do cereal nas áreas plantadas mais no tarde foi de cerca de 40 a 50 sacas por hectare. “As áreas plantadas dentro do zoneamento recomendado foram menos atingidas pela geada e a falta de chuvas, mas tiveram perdas.

O técnico se diz satisfeito com a elevação na área plantada de trigo, mas pede que se houver a intenção de permanecer investindo para o próximo ano  é fundamental que haja um planejamento: “ Nossa área aumentou 50% em relação à safra passada, o que indica que o nosso associado continuará investindo, mas precisa fazê-lo de forma mais planejada, pois trigo não se decide em cima da hora, é necessário já pensar em fazer a  limpeza da área, baixar a população de azevém e outras invasoras ”, destaca.

No que tange ao plantio da soja, cerca de 50% da área está plantada, sendo que partes que foram implantadas naquela primeira precipitação tiveram de ser replantadas, encerra Maurício.

Assista a partir de 11min48s a entrevista.