novidades

noticias

Publicada: 27/02/2015

Greve provoca volatilidade nos preços dos grãos em Chicago

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

 

As negociações na Bolsa de Chicago (CBOT) foram ativas nesta quinta, dia 26. A tendência de preços foi mista até o início da manhã, com informações diferentes sobre a greve dos caminhoneiros no Brasil. A análise faz parte do boletim diário da consultoria AGR Brasil.

A incerteza ainda é muito grande sobre a situação no Brasil e especuladores que antes apenas cobriam suas posições de venda, agora partem para posicionamento direto no lado da compra. Com isso, a incerteza cresce no mercado exterior sobre as condições no Brasil, o que faz os especuladores visar commodities agrícolas, principalmente soja, no lado da compra.

Segundo a AGR Brasil, o receio é que o movimento afete de alguma maneira o fluxo de exportações de soja do país. Tudo isto traz volatilidade e incerteza ao mercado no momento, uma vez que uma resolução às paralisações no Brasil seja anunciada, o mercado de soja ficará bastante exposto à pressão nos preços.

A reação de preços de soja no mercado internacional quanto ao conflito no Brasil é bastante parecida com a reação dos preços de trigo e milho quanto às manchetes sobre conflitos entre Ucrânia e Rússia.

Fonte: Canal Rural.