novidades

noticias

Publicada: 15/12/2021

“Reencontro” marca encerramento do ano com Diretoria e Gestores da Cotriel

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite da última sexta-feira, 10, na Afeco, aconteceu o tradicional evento de encerramento de ano da Cotriel. O “Reencontro”, promovido pelo Setor de Gestão de Pessoas, aconteceu de forma presencial,  e buscou levar uma mensagem de retomada, após dois anos de muitos desafios, incertezas, medos, onde não se tinha conhecimento onde se estava passando, repercutindo na vida pessoal a profissional, sendo que com muito esforço e união foi possível manter a casa em pé, para poder comemorar a vida e renovar os laços de união, fortalecendo as raízes em busca da perpetuidade.

Com a palestra “A diferença você que faz, sua marca pessoal trabalhando a seu favor, Arthur Bender explanou a preocupação com o número cada vez maior de pessoas desengajadas, que não prestam  atenção, estão descontentes e na zona de conforto.  “Vivemos na geração do excesso velocidade, onde a informação corre muito rápido, mas as pessoas estão muito aceleradas e não param para refletir, pensar, ficando cada vez mais sobrecarregadas.  Temos de substituir a zona de conforto pela zona de aprendizado, entender que  ter incerteza é sinal de sabedoria e partir para mudança, sob pena de cair na irrelevância.   Precisamos nos adaptar mais, ter mais sendo do coletivo como o cooperativismo, que é extremamente moderno.  Cada pessoa é um empreendimento individual. É preciso sair do conformismo e parar de ser um profissional médio, pois você está sendo seu pior inimigo. É ter paixão pelo que faz e ser você mesmo mas não ser sempre o mesmo”, destacou.

No encerramento,  o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini disse que mesmo em um momento de pandemia e no qual a região vive a falta de chuva, é preciso celebrar a vida. “O futuro da Cotriel passa pelas pessoas e, principalmente pela sua maturidade, desde a sua vida pessoal, família, amigos até na empresa. Jamais podemos  nos considerar os donos da verdade. Todos devem ajudar a construir e evoluir no plano espiritual, respeitar as pessoas, ouvir mais e ao ver que uma pessoa errou não sair criticando, pois só assim levaremos a Cooperativa onde ela deve estar , para que ela permaneça perene, sólida e sustentável”, afirmou.

Participaram do Reencontro Diretoria, Assessores, Administradores das Unidades e Encarregados de setor de todas as Unidades.

Mais fotos do evento neste link.

Fotos: Andreas Campo e Julia Tatsch