novidades

noticias

Publicada: 05/08/2014

Abag: Neri Geller destaca organização do agronegócio para crescimento do setor

terça-feira, 5 de agosto de 2014

 Durante o painel de abertura, o ministro da Agricultura, Neri Geller, reforçou que a Pasta está alinhada tanto com o Congresso quanto com pequenos sindicatos rurais para fortalecer o crescimento do agronegócio nacional.

Neri Geller destacou que a produção agrícola cresceu quase 100% na última década e por isso a expectativa é de que sejam produzidas mais de 197 milhões de toneladas de grãos no final desta safra.

Além disso, o ministro ressaltou os principais eixos do Plano Agrícola e Pecuária (PAP) que tem resultado num maior poder de investimento por parte dos produtores rurais de Sul a Norte do Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Portal Agrolink, o ministro da Agricultura, Neri Geller, salientou que a organização somada a execução de ações para o setor agropecuário tem sido fundamental para o crescimento do agronegócio nacional.

“A dinâmica do setor é extraordinária no ponto de vista da produtividade. Hoje, a produção aumentou tanto saindo lá do Rio Grande do Sul, indo para o Oeste catarinense, na década de 70, e depois se expandido para o país inteiro em função da organização do setor. Este congresso mostra que o evento está muito organizado. Eu falei hoje que é importante sonhar, necessário planejar, mas que o mais importante é executar e fazer acontecer o agronegócio, principalmente, agora, que a organização do setor está contribuindo para este crescimento”, finalizou.

Um dos pontos altos do 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio é o debate sobre as ações propostas pelo agronegócio aos candidatos à Presidência da República. O painel denominado Agronegócio e os Presidenciáveis inclui a exibição de um vídeo dos três principais postulantes ao Planalto com o detalhamento das ideias que planejam colocar em prática em caso de vitória nas eleições e outubro.

Durante abertura do evento, o presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, ainda frisou que o Brasil é o campeão mundial de preservação de áreas naturais, com 34% do território reservado, ao mesmo tempo que é classificado como um dos principais países produtores de alimentos do mundo.

A abertura do 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio também contou com a participação de diversas lideranças políticas da bancada ruralista, além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Fonte: Agrolink