novidades

noticias

Publicada: 16/05/2016

Argentina aprova novo evento de milho transgênico

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O ministério da Agricultura da Argentina aprovou a comercialização de um novo evento de milho transgênico desenvolvido pela unidade da DuPont Pioneer no país. O produto foi feito para reduzir aplicações de inseticidas, e foi autorizado através da Resolução 25/2016, publicada no Diário Oficial do país vizinho.

O ministro Ricardo Buryaile indicou que “um dos principais objetivos disso consiste na geração de valor agregado, onde a biotecnologia é uma ferramenta clave que permitirá sustentabilidade para a atual matriz produtiva e mais alimentos para o mundo, dessa forma garantindo a segurança alimentar”.

Esse é o primeiro evento biotecnológico aprovado pelo novo governo argentino, do presidente Maurício Macri. O evento provê proteção contra pragas que ameaçam a produção de milho em várias regiões. As características introduzidas prometem aumento de rendimento e um grão de melhor qualidade, minimizando a incidência de fungos e toxinas que vêm de ataques de insetos.

O secretário de Valor Agregado, Néstor Rouler, assinou a resolução que concedeu a autorização comercial e pontuou que “os desenvolvimentos biotecnológicos são a oportunidade para acessar a novos mercados, e nossa obrigação é trazer um marco que promova desenvolvimento e adoção responsável de novas tecnologias”. Além disso, o produto outorga resistência a lepidópteros e o glufosinato de amônio, bem como também tolerância ao glifosato.

Fonte: Agrolink.