Publicada: 27/04/2016
quarta-feira, 27 de abril de 2016
O associado Inácio Zacarias Goretti, de Salto do Jacuí. Ele afirmou que fechou este ano com os mesmos 50 sacos de soja por hectare que colheu no ano passado: “No início do plantio tivemos chuva em excesso e aqueles 20 dias sem sol em janeiro, mas mesmo assim as cultivares corresponderam. Evidentemente, poderíamos ter produzido ainda mais se tivesse chovido naquele período que faltou.
Ele enfatizou que agricultura de precisão da Cotriel gerou um bom resultado nas áreas de sua propriedade onde foi aplicada: "Onde fiz uso da agricultura de precisão, a produção aumentou entre 12 a 15 sacas por hectare. Eu recomendo o trabalho feito pela Cotriel, pois ao mesmo tempo que cuidamos do solo, é possível diminuir o custo com calcário, o que paga com sobra o investimento feito.
Quanto às culturas de inverno, Inácio afirmou que irá diminuir significativamente o plantio do trigo: "Irei continuar com o trigo, mas vou destinar 60% a menos para o cereal em relação ao ano passado, passando a trabalhar com aveia preta, decisão que tomei motivado exclusivamente pelo custo para plantar o trigo”, destacou.