Publicada: 22/03/2022
terça-feira, 22 de março de 2022
Fonte: Setor de Comunicação
Uma das principais portas de entrada de produtos e bastante movimentada em tempos de safra, a balança da Sede também está passando por melhorias. Segundo o gerente de grãos, Odélcio Hartmann, está sendo usado padrão igual as melhorias já efetuadas nas unidades de Salto do Jacuí, Serra dos Engenhos e de Arroio do Tigre e ao longo dos próximos anos, todas as balanças vão receber as mesmas melhorias: “Cada ano os caminhões para expedição de grãos de milho, trigo e soja para a indústria ou recebimento de insumos e fertilizantes estão mais robustos e precisamos preparar também a estrutura de entrada de grãos para que tudo seja feito ainda com mais agilidade”, relata.
O local onde está a balança recebeu uma nova cobertura, teve a sua altura aumentada de 4 para 5,50 cm e o comprimento de 18 para 30m. A capacidade de pesagem passou de 70 toneladas para 120 toneladas.
Segundo o assessor operacional, Marcelo Drum o local necessitava de melhorias e foi possível, graças ao esforço da equipe que trabalhou e a de colaboradores da Cooperativa, terminar as obras em poucos dias, sendo que na próxima semana, quando a safra começará a se intensificar, a balança já estará plenamente em funcionamento.
Neste momento que a balança principal não está funcionando, os produtores que desejarem fazer a entrega terão de acessar a balança secundária, sendo que o acesso de entrada continua no portão principal. Após a retomada do funcionamento da balança principal, a exemplo do que acontece na época da safra, a outra balança provavelmente será usada pelos veículos que não estejam transportando grãos, a fim de facilitar o fluxo dos produtores no momento de entrega da safra.