novidades

noticias

Publicada: 21/01/2022

Comissão Eleitoral homologa candidaturas e se reúne com candidatos ao Conselho Fiscal da Cotriel

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Comissão Eleitoral realizou a reunião final para homologação das candidaturas ao Conselho Fiscal da Cotriel. Todos os associados e associadas que manifestaram interesse seguiram as regras e tiveram seus nomes aprovados.  A eleição vai ocorrer durante as Reuniões Regionais, que terão as datas divulgadas nos próximos dias. Serão escolhidos três conselheiros fiscais efetivos e três suplentes, sendo que os efetivos exercerão mandato de março de 2022 a março de 2023.  

Reunião com os candidatos divulgou normas para propaganda eleitoral

Na abertura da reunião com os candidatos,  o presidente da Comissão, Carlos Alberto Vizzotto Gomes enfatizou a importância do encontro, que visou estabelecer um diálogo ainda mais aberto e transparente com os postulantes a este importante cargo na Cooperativa.

Logo após,  a Assessora Jurídica da Cotriel, Lizandrea Antonini Koenig destacou a importância do trabalho da Comissão Eleitoral para a Cooperativa. Frisou que em comum acordo,  todos os candidatos decidiram que irão fazer a sua campanha de forma presencial, mas tomando todos os cuidados e sem distribuição de cédulas. Um modelo de cédula será disponibilizado pela Cotriel a cada candidato e todas as Unidades terão um cartaz com foto e nome dos concorrentes ao cargo de conselheiro fiscal, a fim de que os associados presentes às reuniões regionais possam conhecer os postulantes ao cargo.

O jornalista Roger Nicolini, encarregado do setor de comunicação, também esclareceu dúvidas e colocou o setor à disposição.  Em seguida foi realizada a apresentação dos candidatos, região que eles pertencem, explicado o processo de votação, normas para propaganda eleitoral tanto impressa quanto nas mídias sociais, modelo de cédula, esclarecidas todas as dúvidas e debatidos diversos assuntos de interesse dos mesmos.

Conforme determina a Lei Cooperativista n° 5764 e o Estatuto Social, o Conselho Fiscal será constituído de 3 (três) membros efetivos e 3 (três) suplentes, cuja eleição será realizada no mês de março.

Os candidatos ao Conselho Fiscal para o exercício de 2022-2023 são:

1 – Gilmar Tespesel – Estrela Velha

2 – Silvana Donatti – Sede  - Espumoso

3 – José Batistti – Alto Alegre

4 – Fabiana Dolci Ottoni - Pontão do Butiá

5 - Taís Pierezan Klein - Depósito

6 – Elton Girardi – Sede – Espumoso