Publicada: 23/11/2015
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
No mês de outubro foram adquiridos pela Cooperativa, três hectares de terras. A área, que futuramente abrigará a Unidade de Sobradinho, fica às margens da RSC 481, entre Arroio do Tigre e Sobradinho, na localidade de Arroio Bonito, e ao lado estrada que dá acesso à comunidade de Linha Carijinho.
Segundo o gerente da Unidade de Sobradinho, Leandro Fernandes, a escolha do local levou em conta a localização e a facilidade de logística, sendo que a intenção é transferir as atuais instalações da Unidade para o local: " Estamos no processo final de definição dos limites da área. O próximo passo é definir um plano de trabalho para começar a terraplanagem e as obras. Ainda não temos datas definidas, mas a partir do momento que o cronograma de atividades for aprovado pela Direção da Cooperativa, a nova estrutura que a ser construída no local será de recebimento de grãos e depósito de insumos. Só sairemos de onde estamos porque a atual localização não atende mais as necessidades dos sócios, por exigir constantes reparos devido ao tempo que foi construída", disse.
O gerente ressalta que a aquisição da área confirma o compromisso da Cotriel em fortalecer a sua atuação na região: "Juntamente com Arroio do Tigre, a nossa filial é a que mais tem recebido novos sócios, pois atualmente temos 444 associados que trabalham conosco em Sobradinho. Com muita seriedade, este é o resultado do trabalho que estamos desenvolvendo e, evidentemente, ao crescimento da produção dos nossos associados, que a cada ano que passa aumentam mais as áreas destinadas principalmente à soja, cultura carro-chefe em termos de recebimento da nossa filial", .
Leandro pontuou que várias cidades da região serão beneficiadas com a futura construção: "Sem dúvida será de grande importância para os associados e clientes de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo e Ibarama esta nova Unidade. Este novo passo que estamos dando é a prova que a Cotriel continuará na região, uma vez que este investimento é graças à entrega de produção e compra de insumos que nosso sócio tem realizado desde 2007, quando chegamos à região”, finalizou.