novidades

noticias

Publicada: 13/03/2024

Cotriel assina linha de crédito para ampliação da Unidade de Tunas

quarta-feira, 13 de março de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Na  manhã desta quinta-feira 07 de março, no estande do Banco do Brasil na Expodireto, a Cotriel assinou uma importante linha de crédito para ampliação, reforma e modernização da Unidade de Tunas. Estiveram presentes no ato representando a Cooperativa, o Assessor Executivo, José Augusto Brunori, a assessora de planejamento, Rosane Sonda Pierezan e o gerente do setor financeiro, Rodrigo Klein.

O aporte de R$ 20 milhões de reais, a ser liberado pela instituição financeira será para investimento na Unidade de Tunas, município que a Cotriel passou a atuar em 2019. A atual estrutura foi recentemente adquirida pela Cooperativa e será totalmente ampliada.

Conforme projeto apresentado pelo presidente Leocezar Nicolini durante as reuniões regionais, serão construídos dois novos silos, com capacidade de 100 mil sacas cada, aumentando a capacidade da filial para 260 mil sacas de grãos. Haverá também uma nova moega de descarga e secadores de grãos. Um novo escritório, mais amplo, também fará parte da nova estrutura. Outras melhorias como cercamento e acesso do local também serão executadas. As obras deverão iniciar nos próximos meses.

Para José Augusto Brunori, que se manifestou em nome da Direção da Cotriel no ato,  o novo investimento é estratégico para garantir uma melhor logística nas próximas colheitas. “A Cooperativa assumiu um compromisso com aquela região, que segue crescendo em termos de recebimento e em número de associados. Será uma Unidade ampla e moderna na qual os nossos produtores poderão continuar armazenando a sua produção e na qual será possível manter os grãos por mais tempo, otimizando gastos com logística para retirada destes grãos”, frisou.