novidades

noticias

Publicada: 12/09/2025

Cotriel realiza programação com representantes femininas e divulga que Encontro de Mulheres não acontecerá este ano

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Fonte: Setor de Comunicação

A Cotriel anunciou durante encontro com as Representantes das Mulheres Cooperativistas na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, o cancelamento da edição deste ano do Encontro de Mulheres. A decisão foi tomada após avaliação de diversos fatores que inviabilizaram a realização do evento.

Ao se pronunciar na ocasião, o presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini elencou que entre as razões, pesou o momento econômico vivido pelos associados, consequência direta da estiagem que reduziu a produtividade nas lavouras e impactou a renda das propriedades. Além disso, a necessidade de priorizar ações emergenciais de apoio aos cooperados também contribuíram para a decisão. De acordo com a direção a proposta é avaliar novas datas e formatos para que o encontro volte a ocorrer em um cenário mais favorável, mantendo o compromisso da cooperativa em valorizar e fortalecer o papel das mulheres no cooperativismo.

A coordenadora do evento, Ana Beatriz Gava, destacou que o calendário está sendo avaliado, para que o evento aconteça em condições mais favoráveis e cumpra com o objetivo de reunir e valorizar as mulheres cooperativistas: “A intenção da Cotriel é retomar a proposta em uma nova oportunidade, preservando a tradição do encontro e fortalecendo o espaço de integração e aprendizado das mulheres ligadas ao cooperativismo”,

Logo após, Danieli Biolchi e Magali Oliveira, da Educa mais Projetos, abordaram o assunto: Mulheres que Cooperam – Autocuidado e protagonismo Feminino.  Magali disse que o evento visou promover um encontro de formação para as mulheres, pensando principalmente no autocuidado, cuidado com suas emoções e no protagonismo feminino e são importantes uma vez que são mulheres líderes de núcleo Cotriel, que são influências nas comunidades e a Cooperativa valoriza a participação delas, as convidou para que pudessem saber um pouco mais sobre autocuidado, autoestima e, principalmente, a questão das emoções e como a gente pode equilibrá-las para ter cada vez mais qualidade de vida.

Já Danieli Biolchi frisou que o evento visou oportunizar às mulheres para que elas possam levar para as comunidades essa mensagem de leveza, tranquilidade e trabalhar a educação e o cooperativismo, fortalecendo esses vínculos importantes, trazendo a cooperação, educação, para que, elas  unidas gerem frutos e comunidades mais conscientes.

Á tarde, a consultora de beleza Jéssica Nicolodi esteve realizando um breve momento no qual falou sobre cuidados com a pele, limpeza, esfoliação, hidratação e dicas de maquiagem profissional para o dia-a-dia. Também na ocasião, a consultora de imagem, Giselle Nacari trouxe   reflexões importantes sobre imagem pessoal, mostrando como a coloração pode ser usada  a favor das mulheres para transmitir mais confiança, bem-estar e autenticidade, olhando para o autocuidado como parte da construção da autoestima, reforçando que cuidar de si é também uma forma de fortalecer a presença e valor pessoal.