novidades

noticias

Publicada: 06/05/2025

Cotriel segue contribuindo com a comunidade de Salto do Jacuí

terça-feira, 6 de maio de 2025

Fonte: Ascom Prefeitura de Salto do Jacuí e adaptações Setor de Comunicação

Na manhã da última terça-feira, 29 de abril, aconteceu a  inauguração da Sala Sensorial da Escola Especial Resina Bernhard em Salto do Jacuí.

O local visa promover  o bem-estar e a regulação e redução do estresse, melhora a atenção e o foco e permite aos alunos explorar o espaço que é propício e pensado para isso.

A Diretora da Escola, Dulci Estevan, agradeceu à parceria do Sicredi, que desde 2019, através do Fundo Social, proporciona à escola recursos para conquistas como essa. “Para a realização deste sonho, tivemos grandes parceiros que entenderam a importância desta sala e nos apoiaram para que este projeto se torna-se realidade e proporciona que sejamos referência na educação Inclusiva no Município, disse”.

A Cotriel, representada na ocasião pelo gerente da Unidade, Cláudio Ferreira e a colaboradora do setor financeiro, Lenara Lopes, participa ativamente na doação de itens necessários para o espaço e colaborando com outras iniciativas realizadas a fim de ajudar na viabilização de recursos para a manutenção da escola. “Participamos ativamente da comunidade e quando somos chamados sempre ajudamos”, destacou Ferreira.

Edina Pumpmacker, representando a Secretária de Educação, salientou a importância do momento e o quanto os alunos precisam dos estímulos oferecidos pela Sala. “É gratificante participar desse momento e a Administração Municipal e à Secretaria tem procurado apoiar e incentivar, sendo que a equipe do educandário tem um papel fundamental a fim de dar sequencia a tudo que é realizado no local”, frisou. 

Fonte e fotos: Ascom Salto do Jacuí com adaptações do Setor de Comunicação da Cotriel