novidades

noticias

Publicada: 01/10/2020

Departamento Técnico e Setor de Insumos iniciam capacitação com renomado palestrante Felipe Borba

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Fonte: Setor de Comunicação

Nesta terça-feira 29, o Departamento Técnico da Cotriel - Detec, os quais a partir de agora passam a ser denominados Consultores Técnicos de Campo, participaram de uma palestra com o tema “Vendas e Relacionamento”.  O Neurotrainer e Palestrante  Felipe Borba, de forma on-line, falou para Engenheiros Agrônomos e Técnicos da Sede e Unidades que também estavam de forma virtual, sobre como ser uma pessoa de resultado, a importância de trabalhar o mental, emocional e espiritual, emoções, alta performance, percepção de preço e valor, vendas e relacionamento com o cliente e o crescimento das vendas on-line. O treinamento contou com a presença de Assessores e da Diretoria da Cotriel, através do Presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini.

Na abertura, o Assessor de Grãos, Fomento e Inovação e responsável pelo Detec, Cristiano Corazza enfatizou a busca de mudança do perfil da atuação dos Consultores, para que eles estejam cada vez mais perto do associado: “A Cooperativa vai completar 61 anos e cresceu com esta forma de atuar, com os nossos Consultores realizando os atendimentos de forma ágil e utilizando as novas tecnologias. Entendemos que este momento de pandemia, onde mesmo assim o agro não parou, que justamente devido à agricultura estar em evidência, podemos inovar ainda mais além da tecnologia e esta palestra foi mais uma oportunidade de demonstrar que a Cotriel e, principalmente, as pessoas que fazem parte da cooperativa, estão em constante evolução”, lembrou.

Em sua palestra, Felipe Borba iniciou abordando a importância de ter proatividade, uma vez que o cérebro rejeita aprender o que é novo devido á carga anterior sempre fazer que se façam as tarefas da mesma forma.  Disse que esforço sem resultado gera resistência e que quando desistir não é uma opção o sucesso é inevitável.  Outro ponto lembrado por ele foi que a alta performance é obtida apenas quando se aprende a trabalhar o mental, emocional e espiritual. “Cerca de 80% das pessoas fracassam por falta de competência emocional, pois cada vez se busca rapidez, mas se obtém pouca assertividade”, destacou.

Felipe, autor de vários livros onde estuda o comportamento dos clientes, salientou que é fundamental que o vendedor desperte em quem vai comprar um produto ou adquirir o serviço a percepção de preço e valor: “A questão começa com um bom relacionamento com o cliente. Se quem faz esta compra perceber que preço é o que se paga e valor é a percepção do produto, o trabalho do vendedor está sendo bem feito. Ajude o cliente a comprar, não apenas venda para ele, venda o destino antes da passagem, são algumas técnicas importantes de fidelização, que tornam os consumidores parceiros. É preciso entender, e dar atenção ao cliente”, frisou.