novidades

noticias

Publicada: 15/10/2021

Empossados novos representantes de Núcleos da Cotriel

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, no Auditório da Afeco, aconteceu a reunião presencial com os líderes de núcleos eleitos nas comunidades. Participaram 57 dos 74 líderes dos 37 núcleos ativos de todas as Unidades da Cooperativa. O mandato será até 2023.

Conforme o Estatuto Social, após a eleição deve ser realizada a palestra de formação dos representantes. Na abertura dos trabalhos,  Luiz Roberto Canello, Beto, da Exitus Treinamentos de Espumoso explanou aos associados presentes sobre o tema “A importância do agronegócio e do Cooperativismo. Em sua abordagem, lembrou a  importância mundial da agricultura, apresentando informações sobre a Cotriel, sobre o trabalho em equipe, qualidade e competitividade na agricultura e o papel do líder de núcleo: “O líder precisa estar atualizado sobre a Cotriel, ciente da responsabilidade de suas decisões, ser um exemplo a ser seguido e fomentar lideranças”, ressaltou.

Logo após, aconteceu a eleição do presidente e secretário do Conselho Geral de Representantes e dos integrantes da Comissão de Representantes (Comissão Eleitoral). Em votação secreta, da qual participaram duas chapas com presidente e secretário concorreram pela chapa 1 José Pioversan e Carlos Vilmar Pereira, que ocupavam os cargos, e Carlos Alberto Vizzotto Gomes, presidente e Alverino Ozelame, secreteário, pela chapa 2. Em votação secreta, venceu a chapa 2, que teve 32 votos, contra 24 da chapa 1. Na sequencia, foi realizada a indicação dos integrantes da Comissão de Representantes, ficando assim composta: Sede: Márcia Zuffo, Salto do Jacuí: Eron Sebastião da Silva, Alto Alegre: Paulo Cezar Corazza, Depósito: Pedro Lisboa, Pantano Grande: Luiz Piovesan, Campos Borges: Alberto da Silva, Estrela Velha: Jonas Ravanello Billig, Pontão do Butiá: Maria Inês Pagnussatti, Serra dos Engenhos: Nei Natal Pereira, Capão do Valo: Darci Nazari, Arroio do Tigre: Bernardo Bernardy e Sobradinho: Ari da Silveira Moura.

Ao final, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini apresentou uma série de informações aos líderes, referente ao recebimento das principais culturas em 2020 e 2021, investimentos realizados pela atual diretoria, sobre o mercado de commodities e exportações do agronegócio trabalho da Cooperativa junto à Fecoagro, entre outros assuntos. O assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza e o gerente de grãos, Odélcio Hartann, também esclareceram outras informações sobre a área de grãos.

O encontro seguiu todas as normas sanitárias, com disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscara teve como objetivo sanar todas as dúvidas dos líderes presentes.

Assista a entrevista com os antigos coordenadores e os novos representantes.