Publicada: 20/08/2021
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Fonte: Setor de Comunicação
Na tarde desta sexta-feira 20, foi encerrada a 23º SIPAT On-Line da Cotriel. Índio Behn e Maikinho Pereira, humoristas, abordaram o assunto “Inclusão Digital”.
Maikinho começou lembrando sobre como a mudança nos aparelhos celulares impactou na vida das pessoas: “Antes era preciso esperar vários meses para se ter um celular, que primeiro mandava mensagem, depois tirava foto e agora além de tudo faz vídeochamada. Tudo veio muito rápido e a geração Z está cada vez mais conectada. Pessoas idosas acompanham, mas nem todas aderiram, mas cada um tem seu tempo”, disse.
Índio lembrou um tempo desde o surgimento do forno de micro-ondas, até o disquete de computador, videogame e tudo que acompanhou só nos últimos 20 anos: “A medida que tudo foi surgindo, as pessoas foram comprando, hoje nem todos podem adquirir, mas dificilmente alguém fica sem celular com aplicativo de conversa. Meu pai, não usa o tempo todo, mas por exemplo gosta de ver fotos no celular, conversar no grupo da família. É de cada um decidir o que quer ver nas mídias sociais, mas é preciso dosar o tempo que se usa a tecnologia. A inclusão digital está aí, para todos”, disse.
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat, foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA, com apoio do Setor de Segurança do Trabalho, Cotriel e Sistema Ocergs Sescoop. Os palestrantes são da empresa Sipat Show, sendo que Índio e Maikinho são do Rio Grande do Sul.