novidades

noticias

Publicada: 25/11/2021

Encerrado o ano dos Programas Cotriel Educando para o Campo e União Faz a Vida

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 23, na Afeco, foi realizada com os professores das Escolas da Cidade e do Interior a confraternização de encerramento dos Projetos Cotriel Educando para o Campo, promovido pela Cooperativa e União Faz a Vida, idealizado pela Sicredi Espumoso RS/MG. Estiveram presentes professores de todos os educandários envolvidos no município espumosense.

Discursos enfatizam papel das Cooperativas na construção de um futuro melhor para Espumoso

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação de Espumoso, Magali Oliveira salientou a preocupação constante da Cotriel e Sicredi em promover o cooperativismo com os jovens: “Temos duas cooperativas, que surgiram em 1959, no caso da Cotriel e em 1981 a Sicredi, as quais sempre foram vinculadas com a comunidade. O Cotriel Educando para o Campo e o União Faz a Vida são exemplos de ações positivas que o cooperativismo proporciona e complementa o trabalho realizado pelas Escolas, sendo que o diferencial é fomentar desde cedo o papel e a importância do cooperativismo”, lembrou.

Ao se manifestar em nome da Sicredi Espumoso RS/MG, o diretor executivo, Carlos Augusto Dalmolin reafirmou o compromisso da instituição com o município e a parceria com a Cotriel: “Nossos associados entenderam que é importante investir no social, sem esquecer o econômico e estamos sempre à disposição da comunidade, na qual estamos inseridos há quatro décadas”, enfatizou.

Ana Beatriz Gava, assessora administrativa da Cotriel, ao falar em nome da Direção da Cooperativa, declarou que o Cotriel Educando para o Campo foi uma continuidade do que era realizado nos últimos anos e mostra o papel da Cooperativa nas comunidades onde está inserida: “Tivemos o apoio importante da Secretaria de Educação de Espumoso e a participação muito ativa das escolas de Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho. Tivemos projetos maravilhosos desenvolvidos pelos alunos e queremos cada vez mais ver o crescimento do nosso jovem no interior e na cidade elevar ainda mais a imagem da Cooperativa”, frisou.

Ao final, foram apresentados pelas Cooperativas, vídeos que mostram o desenvolvimento dos Projetos ao longo do ano de 2021 e um coquetel foi servido aos presentes.