novidades

noticias

Publicada: 27/09/2019

Foco no cliente é tema de palestra com Fábio Marques

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na quinta-feira, 19, tendo por local a Afeco, o Setor de Gestão de Pessoas da Cotriel, em parceria com o sistema Ocergs/Sescoop realizou uma importante oportunidade de conhecimento para funcionários, encarregados, gerentes, assessores e diretores da Cooperativa.

Ao iniciar  o evento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini enfatizou que o trabalho para atender bem o cliente deve ser constante:  “Como somos uma cooperativa feita de pessoas precisamos entender e atender bem nosso associado e cliente. O nosso compromisso é sempre proporcionar que todos se sintam bem em ir à Cooperativa e que tenham suas necessidades de venda atendidas, uma vez que total atenção ao cliente é um dos nosso princípios”, disse.

Em sua palestra, o consultor e professor Fábio Marques disse que ter foco no cliente é ter atenção ao que a pessoa diz. “É preciso ser um eterno aprendiz e uma pessoa em constante evolução, ser feliz de verdade em atender e ter gratidão pelos clientes entrarem no estabelecimento. Ao fazer o seu melhor, você tem um crescimento contínuo e um cliente leal, que tem confiança em você e dá dicas para você melhorar quando necessário.

Por fim, ele enfatizou as cinco lentes da excelência: são: atitude positiva, pois tudo que acontece na vida das pessoas deve ser encarado como aprendizado;  comunicação construtiva, entender totalmente o cliente, demonstrando interesse no que ele quer;  relacionamento amigável e desempenho superior, tendo uma boa velocidade de aprendizado, cumprindo promessas.  

Assista a entrevista.

Fotos: Joel Nunes/ Folha Espumosense