Publicada: 27/09/2019
sexta-feira, 27 de setembro de 2019
Fonte: Setor de Comunicação
Na quinta-feira, 19, tendo por local a Afeco, o Setor de Gestão de Pessoas da Cotriel, em parceria com o sistema Ocergs/Sescoop realizou uma importante oportunidade de conhecimento para funcionários, encarregados, gerentes, assessores e diretores da Cooperativa.
Ao iniciar o evento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini enfatizou que o trabalho para atender bem o cliente deve ser constante: “Como somos uma cooperativa feita de pessoas precisamos entender e atender bem nosso associado e cliente. O nosso compromisso é sempre proporcionar que todos se sintam bem em ir à Cooperativa e que tenham suas necessidades de venda atendidas, uma vez que total atenção ao cliente é um dos nosso princípios”, disse.
Em sua palestra, o consultor e professor Fábio Marques disse que ter foco no cliente é ter atenção ao que a pessoa diz. “É preciso ser um eterno aprendiz e uma pessoa em constante evolução, ser feliz de verdade em atender e ter gratidão pelos clientes entrarem no estabelecimento. Ao fazer o seu melhor, você tem um crescimento contínuo e um cliente leal, que tem confiança em você e dá dicas para você melhorar quando necessário.
Por fim, ele enfatizou as cinco lentes da excelência: são: atitude positiva, pois tudo que acontece na vida das pessoas deve ser encarado como aprendizado; comunicação construtiva, entender totalmente o cliente, demonstrando interesse no que ele quer; relacionamento amigável e desempenho superior, tendo uma boa velocidade de aprendizado, cumprindo promessas.
Assista a entrevista.
Fotos: Joel Nunes/ Folha Espumosense