novidades

noticias

Publicada: 21/11/2018

Gleber Minuzzi, de Segredo fala da importância da soja para aquela região

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Em visita à associados da Cooperativa, conversamos com o produtor Gleber Minuzzi, do município de Segredo.

Ele disse que antes de plantar sua área de 230 hectares de soja, utilizou para cobertura azevém e aveia, para colocação de gado e, assim,  formando uma boa palhada para a cultura de verão.

Quanto à oleaginosa, as cultivares Pioner, 95Y72, Ativa e 5909 da Nidera foram as implantadas na área: Onde não tem pisoteio de gado a terra estava muito macia, fazendo com que a palha não corte. Não tivemos problema de buva ou capim-rabo-de-burro, em vista de termos feito o manejo de inverno.

Gleber elogiou o pacote de troca de insumos por grãos oferecido pela Cotriel e o trabalho de assistência técnica: “ Já temos tudo planejado, sabemos quanto teremos de investir e só o faremos se tiver uma pressão maior de algum inseto ou ferrugem. Da assistência, pessoal é muito prestativo, pois a gente liga precisando de ajuda eles vem, o atendimento é 100%”, afirma. .

O técnico agrícola da Unidade,  Adriano Dalcin, disse que os associados confiança no trabalho e os bons resultados estão proporcionando uma elevação cada vez maior do quadro social: São quase 500 sócios que temos aqui em Sobradinho, Segredo, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul e Ibarama. É uma região de bastante lavouras, com propriedades  menores, com potencial enorme e produtores que estão colhendo bem. Aqui é a primeira unidade que começa plantar e colher e é a última que para de receber soja. Tem bastante soja super precoce que já tá todo plantado e agora o pessoal entra com o ciclo médio mais longo, 5909 Nidera e os primeiros plantados são Pioner, 4823.A nossa área de abrangência entre todos os municípios é em torno de  12500 hectares, com previsão de término do plantio de soja até o final de novembro”, finalizou.

Ouça aqui a entrevista .