novidades

noticias

Publicada: 13/07/2021

Inaugurada a Loja de Ferragens de Segredo

terça-feira, 13 de julho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta terça-feira, 13 de julho, a Cotriel realizou a inauguração de mais uma estrutura de varejo na região centro-serra. A Loja de Ferragens e Farmácia Veterinária de Segredo, localizada no centro da cidade, 11ª unidade da rede, abriu suas portas. A estrutura, que possui  uma área de 350 metros quadrados tem 15 mil itens,  desde  peças para plantadeiras e colheitadeiras, produtos veterinários, ferramentas elétricas e manuais, equipamentos para jardinagem e todo o mix de rações e suplementos Animax da Cotriel, além de uma completa farmácia veterinária.

                                    Importância do empreendimento para a cidade é ressaltada pelas autoridades 

      Ao falar em nome dos associados, Alceu Mariani, Conselheiro de Administração da Unidade de Sobradinho, destacou que a Cooperativa à medida que cresceu na região deu atenção proporcional aos associados que sempre acreditaram nela: “A Cotriel tem crescido na região com trabalho sério, demonstrando isso com a inauguração desta loja. Cooperativa forte é associado forte, pois quanto mais o sócio puder usar da Cooperativa, mais forte e sólida ela fica e a nossa região tem demonstrado isso com esse aumento expressivo de sócios ao longo destes 14 anos que está no centro-serra. Desejamos muito sucesso à este empreendimento”, encerrou.   

      Valdir Rodrigues, prefeito de Segredo destacou que este investimento beneficia a cidade, pois gera empregos e impostos para o município: “Damos boas vindas à Cooperativa, ressaltamos a escolha de profissionais de nosso município para trabalharem neste local e desejamos muito sucesso, agradecendo imensamente por ter escolhido Segredo para sediar este empreendimento e esperamos que a Cooperativa continue acreditando na nossa terra, uma vez que o crescimento da produtividade tem sido expressivo nos últimos anos e ficamos na expectativa que a empresa abra outros negócios no nosso município”, afirmou. 

      O  vice-prefeito de Segredo, Paulo Henrique Mariom falou da satisfação de a Cotriel chegar a cidade e colocou a administração municipal à disposição da Cooperativa:  “Segredo está feliz, pois a Cotriel  além de gerar empregos e renda para a nossa comunidade vem a somar ao nosso comércio. Desejamos boas vindas à família Cotriel”, disse.

      O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini destacou o papel da Cooperativa em desenvolver as regiões onde tem associados, da importância de defender a Cotriel e o sistema cooperativista bem como acerca da boa receptividade obtida desde o começo por parte da administração e da população de Segredo: “Tenho o orgulho de honrar o nome da Cotriel e uma satisfação muito grande de fazer parte desta história, pois meu pai, o único fundador vivo da Cotriel, sempre me ensinou a importância da Cooperativa e eu cresci com este sentimento. Somos gratos à tantas pessoas que ajudaram a nossa chegada, começando pela Prefeitura que sempre nos apoiou, a nossa representante das mulheres, Vanusa Papis, incansável para que estivéssemos aqui, aos nossos conselheiros de administração, e especialmente, à nossa sociedade, que desde o começo sempre nos recebeu com muito carinho. Não viemos para concorrer com ninguém, mas para ficar mais próximo dos nossos 180 sócios e suas famílias. A nossa Cooperativa é uma das mais diversificadas do estado e nosso compromisso é oferecer para vocês, produtos, serviços com qualidade para que vocês nas suas atividades produzir e ter resultado. Temos responsabilidade de fazer a gestão de um negócio que é do sócio e nosso trabalho é estar e fazer parte dos municípios, pois somos feitos e valorizamos pessoas”, finalizou.

      Logo após, o padre Nelson Pápis, da Paróquia São Marcos realizou a bênção das instalações e as autoridades cortaram a fita inaugural da Loja de Ferragens

                                                A Cotriel na região centro-serra

A Cooperativa chegou à região  em 2007, quando alugou as instalações em Arroio do Tigre. Em dezembro de 2012 inaugurou a Loja de Ferragens naquela cidade. Em dezembro de 2019, o Supermercado de Arroio do Tigre passou para novas instalações. Também em 2007, também passou a atuar em Sobradinho, onde  funcionou em uma antiga estrutura no centro da cidade.  Em setembro de 2017, comprou a atual estrutura localizada a seis quilômetros da cidade. Em outubro de 2019 Sobradinho passou a contar com uma Loja de Ferragens. Atualmente, a Cotriel tem 912 associados em Arroio do Tigre e 709 em Sobradinho, sendo 180 destes nucleados em Segredo.

Assista aqui as imagens da inauguração pelo Youtube

Aqui a transmissão pelo Facebook

Imagens: Eduardo Knoff e Juliana Muratt