novidades

noticias

Publicada: 02/06/2023

Jovens aprendizes da Cotriel iniciam prática nos setores

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta quinta-feira, 1º de junho, na Sala de Reuniões, aconteceu a reunião de alinhamento com os jovens aprendizes cooperativos da Cotriel. O encontro serviu para apresentar a cooperativa, bem como as normas para que os estudantes passem a exercer na prática, trabalhando nos setores, o que foi aprendido na teoria do curso.

Na abertura, a analista do setor de gestão de pessoas, Fatima Durigon apresentou o organograma, missão, visão e princípios bem como a estrutura da Cotriel em todas as suas Unidades.  “Vocês tem um papel primordial para a nossa empresa e nos importamos com a formação de vocês”, frisou.

Aline Gadenz psicóloga da Cotriel ressaltou a importância dos jovens se destacarem e buscarem seu espaço: “Vocês são observados aqui dentro e pelo mercado  e tem uma chance importante de fazer uma carreira”, afirmou. 

Yusef Sad,  encarregado da área de inovação apresentou o Programa de Inovação Cotriel Insights bem como incentivou os jovens a implementar suas ideias para melhoria de processos internos e externos da Cooperativa.

Roger Nicolini, encarregado do Setor de Comunicação falou de sua trajetória na cooperativa, lembrando que em um mercado cada vez mais competitivo a Cotriel proporciona a partir do Programa  Aprendiz Cooperativo efetivamente a primeira experiência no mercado do trabalho que os jovens levarão para a vida.

Ao final, Nelson Sebben Gerente dos Supermercados,Carine Pierin, adjunta da área e os encarregados dos Supermercados Sede, Flávia Moraes e Centro, Camila Figueiró e Jusara Schussler falaram de suas trajetórias profissionais, bem como passaram informações acerca do funcionamento da área e os horários que os aprendizes irão trabalhar.

Atualmente, a Cotriel possui 74 jovens aprendizes, distribuídos em três turmas. A carga horária total será de 1000 horas, sendo estas últimas 500 horas práticas, que serão divididas até o final deste ano com as aulas teóricas que acontecem em turno inverso ao da escola regular.

Texto: Roger Nicolini

Fotos: Andreas Campo