novidades

noticias

Publicada: 06/06/2023

Mais uma turma de Jovens aprendizes da Cotriel inicia prática

terça-feira, 6 de junho de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira, 05 de junho, na Sala de Reuniões, aconteceu a reunião de alinhamento para mais uma turma de jovens aprendizes cooperativos da Cotriel. O encontro da Turma C, com 24 menores,  serviu para apresentar a cooperativa, bem como as normas para que os estudantes passem a exercer na prática, trabalhando nos setores, o que foi aprendido na teoria do curso.

Yusef Sad,  encarregado da área de inovação apresentou o Programa de Inovação Cotriel Insights, o qual está aberto para colaboradores da Cooperativa: “Vocês que estão começando tem muito a contribuir e a Cooperativa está bem aberta a ideias que  melhorem nossos processos internos e externos”, lembrou.   

A analista do setor de gestão de pessoas, Fatima Durigon apresentou o organograma, missão, visão e princípios bem como a estrutura da Cotriel em todas as suas Unidades.    

Ao final, encarregados de todas as áreas de varejo como Supermercados, Magazine e Lojas de Ferragens, bem como setores administrativos integraram os jovens aos seus setores.

Atualmente, a Cotriel possui 74 jovens aprendizes, distribuídos em três turmas. A carga horária total será de 1000 horas, sendo estas últimas 500 horas práticas, que serão divididas até o final deste ano com as aulas teóricas que acontecem em turno inverso ao da escola regular.

Texto: Roger Nicolini

Fotos: Andreas Campo