novidades

noticias

Publicada: 07/02/2014

Mercado de fertilizantes organominerais cresce no Brasil

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

 O mercado de fertilizantes organominerais vem crescendo no Brasil nos últimos anos, principalmente para culturas como soja, milho e cana-de-açúcar. As regiões Sul e Centro-Oeste são as que mais demandam pelo insumo. O diretor de Negócios e Tecnologia da SuperBac Biotechnology Solutions, Omar Grecco, explica que o fertilizante é uma boa alternativa sustentável.

– O fertilizante organomineral nada mais é do que resíduo orgânico de diferentes espécies. São adubos orgânicos enriquecidos com nutrientes minerais que são fornecidos por fertilizantes fabricados industrialmente, que partem de uma ou mais matérias-primas orgânicas. São diversas fórmulas para atender diferentes culturas – exemplifica.

De acordo com Grecco, o mercado desse tipo de fertilizante está ganhando espaço rapidamente no país. Ele salienta que os produtores já têm a percepção de melhora e de ganhos produtivos.

Vantagens dos organominerais

O diretor destaca as vantagens de uso do produto organomineral na saúde e resistência da planta. A matéria orgânica presente nos fertilizantes organominerais é importante para melhorar a fertilidade do solo e suas propriedades.

– Isso acontece em função da carga orgânica que é colocada no campo. A planta absorve mais, fica mais forte e mais resistente a pragas e a estresses causados pelo clima – afirma.