novidades

noticias

Publicada: 06/07/2022

Noite de negócios foi realizada em Alto Alegre

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 05 de julho, na Afequinho, aconteceu a Noite de Negócios. O evento foi realizado pela Loja de Ferragens de Alto Alegre, em parceria com a Intersul Distribuidora de Medicamentos Veterinários. O representante da empresa,  o Médico Veterinário, Lucas Groth falou sobre os principais problemas que o produtor encontra no dia-a-dia na propriedade.

No primeiro momento foi sobre o período de transição, que compreende a fase de pré e pós-parto, Lucas reforçou a importância do manejo principalmente no período compreendido entre 30 dias antes e 30 dias após o parto das vacas. Para ele, a elevação da produtividade e a saúde das vacas depende da atenção especial a essa categoria, observando quesitos como nutrição, ambiente adequado para elas se alimentarem e descansarem.

O segundo momento da palestra foi sobre a criação da terneira que também é muito importante para o produtor, pois a terneira de hoje é a vaca de amanhã na propriedade, por isso que ela tem que ser muito bem criada, concluiu.Logo após, os produtores receberam orientações sobre mineralização, imunidade, higienização de equipamentos de ordenha e controle sanitário.

O evento focado exclusivamente na atividade leiteira, reuniu 34 produtores daquela região, que puderam adquirir os produtos com preços e condições especiais.
O encarregado da Loja de Ferragens de Alto Alegre, Cristiano Dornelles, agradeceu aos presentes, a equipe pela mobilização dos associados e enfatizou que todos ganham ao participarem de eventos como a noite de negócios: "Seja pelas informações recebidas ou pela troca de experiência entre produtores, por ser uma cooperativa e ter esta relação estreita com o produtor, oportunizamos estes eventos com objetivos de trazer informações relevantes e que possam contribuir o desempenho das atividades na propriedade. Estamos satisfeitos com a presença e o nosso associado pode aguardar que em breve outros eventos acontecerão", finalizou.

Fotos: Cristiano Dornelles