Publicada: 12/07/2019
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Fonte: Setor de Comunicação
Uma série de treinamentos sobre as NR´s 33 e 35 foram realizadas nos meses de junho e julho. Dias 13 e 14 de junho, em Pantano Grande , 17 a 21 de junho, em Salto do Jacuí , de 24 a 28 de junho na Sede. Já apenas a NR 33 foi explanada de 01 a 05 de julho, na Sede, foi a fim de formar Supervisores e Trabalhadores e de 08 a 12 de Julho em Capão do Valo. De 24 a 28 de junho e 1º a 05 de julho na Sala de Reuniões da Sede, foram realizados treinamentos de reciclagem e capacitação de ambas . Na última semana de junho, foram abordadas as normativas 33 e 35, por Erny Pereira Filho, da empresa Safe Life, de Canoas, sendo que no dia 28 de junho o curso teve a presença do Corpo de Bombeiros de Ibirubá. Na primeira semana de julho, o tema foram as NR´s 33 e 35, com Erny, sendo que no dia 05 a finalização do curso na parte prática foi com Felipe Casagrande, integrante da mesma empresa.
A NR 33 consiste em um conjunto de regras específicas sobre atividades realizadas em espaços confinados, ambientes ou áreas que não foram projetados para ocupação humana contínua, com meios limitados de acesso ou saída, e tenha ventilação deficiente ou dificuldades quanto à liberação de oxigênio.
A NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, considerando toda atividade executada acima de 2 metros do nível inferior, onde existe o risco de queda, como trabalho em altura.
A carga horária de cada turma foi de 16 horas, sendo capacitadas um total de 6 turmas.
Assista aqui a entrevista com Erny, Jean e o soldado dos bombeiros.