novidades

noticias

Publicada: 18/11/2021

Palestra de Eduardo Tevah no Encontro Empresarial abordou “Como vender em novos tempos”

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta quarta-feira, 17, no segundo e último dia do Encontro Empresarial, realizado pela Acise, em parceria com a Cotriel, Sicredi Espumoso RS/MG, Sebrae e Prefeitura de Espumoso, o palestrante foi o conhecido conferencista, Eduardo Tevah.

O tema da sua explanação foi “Como vender em novos tempos”. Comentou sobre a sua entrada no universo das palestras on-line em 2020, quando passou a fazer as lives nas mídias sociais: “Passei a estudar com especialistas em mídias digitais e neurocientistas, para entender como o mundo estava passando por esta adaptação digital. Hoje fecho mais palestras pelas mídias digitais do que por qualquer outro meio. Conquistei mais de 500 mil seguidores em todas as plataformas e digo a vocês, que não adianta resistir à mudança, você tem de se adaptar a ela”, afirmou.

Tevah apresentou estudos nos quais relatam que 70% das vendas se decidem nos primeiros cinco minutos de abordagem do cliente. Segundo ele, é preciso gerar reciprocidade a fim de ativar o gatilho mental  que vai fazer aquela pessoa entender sua mensagem e adquirir seu produto. Disse que outra questão que não faz as vendas decolarem é o atendimento, pois acolher é diferente de receber: “Você não deve começar a conversa com seu cliente da mesma forma, e sim personalizar esta abordagem. O auge da venda é quando quem compra fica mais feliz do que quem vende, porque sabe que comprou um produto de uma pessoa que entende do que está falando, porque gosta do que está fazendo.  Quem vende com alegria vende mais, aprende a criar valor. Quando tudo parece igual o comprador decide pelo preço.  É preciso entender para aprender”, destacou.

Eduardo Tevah encerrou destacando que as vendas pela internet são uma tendência e caso não se rendam ao digital, 70% das empresas não irão sobreviver. “Somente dois tipos de venda vão existir no futuro: a venda pela internet, com foco em preço e conveniência e a venda com experiência de compra encantadora. A pessoa só compra de quem se conecta, quem a atende com atenção, conhece o que está na loja ou serviço e no mundo digital também é preciso ser competente para vender mais, respondendo mensagens no WhatsApp, no direct do Facebook ou Instagram. Hoje você precisa ser encontrado pelo cliente. Para vender é preciso atitude e com o mundo digital em todos os dias da semana você pode ser abordado pelo seu comprador”, encerrou.

Os representantes das entidades apoiadoras que se fizeram presentes agradeceram a presença do público e o trabalho de todos para viabilizar o Encontro Empresarial da Acise.

O Assessor de Marketing e Inovação da Cotriel, Marcolan Prates, frisou a importância do retorno dos encontros presenciais. “Parabenizamos a ACISE pela iniciativa, uma vez que sabemos o quão difícil é organizar um evento normal, e principalmente ainda em pandemia, pois precisamos aderir protocolos e cuidados. A Associação foi muito feliz na escolha dos palestrantes que participaram desse importante encontro, pois são conhecidos e atraíram bastante pessoas”.

Para Daiane Pértile Flores, gerente da Agência da Sicredi Bairro Brasil, que falou em nome da Sicredi Espumoso RS/MG e destacou a participação da cooperativa de crédito, que sempre se integra à comunidade, apoiando eventos e proporcionando que seus colaboradores e associados participem.

Crislaine Silva, analista de atendimento do Sebrae ressaltou que o órgão é parceiro da Associação Comercial e entende que empresários e colaboradores devem estar sempre qualificados.

Henrique Kleber, presidente da Acise ressaltou as parcerias com a Cotriel, Sicredi Espumoso RS/MG, Sebrae e Poder Executivo Municipal e pontuou que o evento traz a sensação de retomada à normalidade. “Por um longo período tivemos nossas reuniões mensais, nossos cursos, palestras e treinamentos suspensos ou realizados de maneira diferente. Agora, podermos observar esse evento com mais de 300 pessoas participando é muito prazeroso para a organização, para a diretoria da ACISE e para os apoiadores. É uma sensação de retomada, e percebemos que estamos no caminho certo ao realizar um evento que deixa um legado, que podemos trabalhar e contar com o apoio de muitas empresas”, finalizou.

No encerramento, Eduardo Tevah respondeu perguntas e recebeu uma placa em reconhecimento à sua participação.

A Cotriel agradece a Acise por confiar na parceria e lembra os demais apoiadores do evento que são a  Sicredi Espumoso RS/MG, Sebrae e Prefeitura Municipal.

Assista aqui a entrevista de Tevah.