novidades

noticias

Publicada: 11/11/2021

Palestra para alunos da Escola Clemente Pereira de Espumoso abordou oportunidades

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, 10, alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola José Clemente Pereira, de Espumoso realizaram uma visita à Cotriel. Os estudantes foram acompanhados pela professora Elisa Ramos,  da Disciplina Mercado de Trabalho.  A programação preparada pela Coperativa visou apresentar aos  jovens que estão "a um passo de ingressar no mercado de trabalho as oportunidades da Cooperativa, as quais foram abordadas pelo assessor de cada área correspondente às atividades desenvolvidas pela Cotriel.

O primeiro a falar sobre sua profissão foi o Assessor de Marketing e Inovação e Gerente das Lojas de Ferragens, Marcolan Prates. Ele relatou a sua trajetória e o funcionamento de ambas as áreas. Logo após, o assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza também deu seu depoimento acerca de sua carreira na Cooperativa bem como o trabalho do setor técnico, de grãos e insumos.

O terceiro a conversar com os estudantes foi o assessor de segurança, Antonio Fermino apresentou esta área também estratégica e o papel que esta tem na proteção do patrimônio da Cotriel.  Na sequencia, a assessora administrativa, Ana Beatriz Gava frisou as atividades realizadas pelo setor.  O encarregado do setor de obras e manutenção, Felipe Rotta apresentou o organograma e a organização da assessoria operacional.  O último a falar foi o assessor de agronegócios,  Antônio Carlos dos Santos, que apresentou a assessoria e as demais áreas que a compõem. Ao final, o auxiliar de comunicação, Luciano Zanon fez um tour com os estudantes em alguns setores da Sede.