novidades

noticias

Publicada: 11/09/2019

Palestra sobre plantas daninhas de soja em Capão do Valo

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 11, a Cotriel e a empresa Corteva promoveram evento para associados de Capão do Valo. O professor e pesquisador da CCGL Tec, Mário Bianchi falou sobre manejo de plantas daninhas em soja.

Na ocasião, o pesquisador da CCGL, Mário Bianchi, disse ser fundamental começar o controle das invasoras o mais cedo possível: "A dessecação quando a soja já estiver estabelecida, torna um pouco mais complicada a penetração dos herbicidas, sendo que é fundamental que o cuidado deve começar bem antes, no momento na passagem do inverno para a primavera pois é nesse período que a cresce de forma intensa, principalmente na parte aérea”, lembrou. 

Ele encerrou enfatizando que o movimento dos herbicidas precisa atingir a parte subterrânea, começando desde a semeadura: “É preciso  fazer uma dessecação sequencial, iniciando com herbicidas a base de glifosato, mais os graminicidas e uma próxima da semeadura que pode ser novamente com herbicidas a base de glifosato. Quando começar o rebrote da soja, procurar associar ao glifosato um graminicida e um herbicida pós emergente”, disse.