novidades

noticias

Publicada: 24/10/2013

Pla adianta lançamento de pulverizador com barra de 36 metros

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O objetivo é aumentar a produtividade e o número de aplicações na área afetada pela lagarta. “A Helicoverpa armigera está se desenvolvendo muito rápido. A partir de dados de pesquisas da Embrapa e de universidades (como por exemplo a de Goiás), os especialistas recomendam que se faça uma aplicação a cada quatro dias, para conseguir controlar a praga enquanto ela ainda é uma larva pequena. Para isso, é necessário aumentar a produtividade da máquina”, diz o gerente de marketing da Pla, Tomas Lorenzzon.

Ele explica que, em pulverização, isso só se consegue de uma maneira: “aumentando o tamanho da barra”. “Como as barras de aço carbono são limitadas hoje a 32 metros, se viu a necessidade de abrir uma outra tecnologia, que é fibra de carbono. Essa barra de 36 metros com o novo material já estava sendo pesquisada, desenvolvida e homologado há cinco anos na Argentina. Nosso plano era lançar em 2014. Porém, surgiu a necessidade de adiantar esse lançamento para esse ano, devido à Helicoverpa armigera”, conta Lorenzzon.
 
“O cliente não precisa comprar uma máquina nova, mas ele pode adaptar a barra de fibra de carbono às atuais. Ele pode adquirir como uma peça e acoplar a máquina que ele possui hoje. O objetivo é cobrir as áreas em um tempo menor, e isso aumenta a produtividade, em alguns casos, em até 20%. Nossa engenharia já está desenvolvendo barras até maiores que essa”, adianta o gerente da Pla.

Fonte: Agrolink.