novidades

noticias

Publicada: 12/11/2012

Posto de Resfriamento de Leite da Cotriel passa por melhorias

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A estrutura física e de equipamentos do Posto de Resfriamento de Leite da Cotriel também está sendo ampliada visando atender determinação dos Ministérios da Agricultura e do Trabalho. Atualmente, ele está trabalhando com a sua capacidade máxima de resfriamento, de aproximadamente 250.000 litros/dia e cerca de 25 mil litros por hora, processo que é feito 24 horas por dia e que tem provocado danos no equipamento de resfriamento que recebe o leite das propriedades. O encarregado do Posto de Resfriamento de Leite da Cotriel, Eduardo Prestes, informou que o sistema de resfriamento está sendo ampliado para receber 400.000 litros/dia, dentro dos padrões e normas vigentes. “Os equipamentos trabalharão apenas 12 horas por dia para receber esse produto e a temperatura de expedição será de 2,5c°, melhorando ainda mais a qualidade do produto, diminuindo o gasto com energia elétrica e a carga horária dos funcionários, que era um problema agora resolvido por esta Direção”, enfocou.
O novo sistema possibilitará descarregar dois caminhões ao mesmo tempo, passando a resfriar 50.000 litros de leite /hora. Também será ampliada a estrutura usada para a lavagem interna dos caminhões.
Na opinião do presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, o setor animal tem uma contribuição importante para a Cooperativa e vem recebendo significativos investimentos para que possa proporcionar ainda mais retorno nessas atividades: “ O Posto de Leite, desde quando éramos administradores do mesmo, buscávamos essas reformas, o que finalmente sai do papel e trará um ganho às empresas que confiam o resfriamento à Cotriel, bem como agilidade na carga e descarga do leite, em um processo que todos ganham”. finalizou.